Time de Fruteiras Nova está na final do Campeonato Sulino de Futebol Sub 15

08 de dezembro de 2021 às 00h00.

O time de futebol sub 15 do projeto social Craques do Amanhã, localizado na comunidade de Fruteiras Novas, interior de Vargem Alta, está na final do Campeonato Sulino de Futebol de Base.

O time chegou as finais após vencer o Ypiranga da Barra, de Marataízes. O Craques do Amanhã venceu o primeiro jogo em casa por 4 a 1, e no segundo jogo, em Marataízes, o Ypiranga da Barra venceu a partida por 2 a 1. No placar combinado de 5 a 3, o Craques do Amanhã garantiu a vaga para as finais em Castelo.

Agora os Craques do Amanhã encaram o Anchieta Futebol Clube na grande final em jogo único, que está marcada para o dia 19 de dezembro, no Estádio Emílio Nemer, em Castelo, a partir das 15h.

Projeto Craques do Amanhã

O projeto social sem fins lucrativos foi constituído em 2008 e desenvolve trabalho voltado para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos, no campo da Associação Atlética Beira Rio, que cede o espaço para as atividades da escolinha de futebol.

O projeto é mantido por voluntários e atende aproximadamente 100 jovens, que compõe vários times, de acordo com a idade dos jogadores.

Todos os times são treinados pelo voluntário Gugu Ferreira, ex-jogador amador e fruto deste projeto, onde jogou quando adolescente. Gugu está à frente do projeto há seis anos.

Segundo a voluntária Letícia Altoé Fabres, antes da pandemia o projeto atendia 120 jovens, mas teve que ser paralisado no momento de quarentena. "Após a flexibilização das medidas sanitárias e da volta às aulas, o retorno das crianças está sendo gradativo. Hoje, aproximadamente 100 crianças e adolescentes são atendidos", disse.

A escolinha é mantida por voluntários e qualquer interessado em conhecer o projeto ou fazer doações de bolas, cones, uniformes e outros materiais, deve entrar em contato com o telefone (28) 99882 1694.