Controladoria de Vargem Alta participa de celebração do Dia Mundial de Combate à Corrupção

10 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Controladora Geral do Município de Vargem Alta, Daniela Aparecida Balbino Ferraço, representou o município e o Fórum Estadual de Controle Interno do Espírito Santo (Fecontes), durante o lançamento do Programa da Política de Apoio e Proteção ao Reportante de Corrupção. O evento ocorreu na quinta-feira (09) no Palácio Anchieta, em Vitória, e celebrou o Dia Mundial de Combate à Corrupção.

Na ocasião, o governador Renato Casagrande assinou Decreto que atende às melhores práticas globais e regulamenta a cobertura do Programa de Apoio e Proteção às Testemunhas (Provita) aos reportantes de ilegalidades envolvendo recursos públicos.

De acordo com Daniela Ferraço, o evento foi importante para reafirmar o compromisso da administração pública para garantir o melhor uso dos recursos públicos. "Evento amplo e oportuno para reafirmar o compromisso da administração pública em garantir o melhor uso dos recursos públicos, entrega efetiva de serviços de Direito, visando a construção sólida de controle social, de modo a utilizar a transparência como um das ferramentas de combate à corrupção", disse.

A solenidade foi promovida pela Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT) e contou com a presença de diversas autoridades.