Prefeitura e Aderes realizam cerimônia de encerramento dos cursos de capacitação do Projeto Delas

16 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal Assistência e Desenvolvimento Social e a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), realizaram, na tarde de segunda-feira (13), a cerimônia de encerramento dos cursos de capacitação do Projeto Delas, que aconteceu no auditório do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do município. Ao todo, 45 mulheres participaram dos cursos realizados no segundo semestre deste ano.

Foram disponibilizados cursos de capacitação para confecção de biscoitos finos e artesanais e de salgados finos, ofertados pela Aderes e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que aconteceu em Venda Nova do Imigrante, no mês de agosto. E o curso de fabricação de bombons, disponibilizado pelo CRAS em parceria com a confeiteira Taisnara Assini Pedruzzi, que aconteceu em novembro.

Durante o evento, foi realizada palestra com a professora e palestrante da Aderes, Viviane Maitan, com o tema empreendedorismo e educação financeira, abordando os conceitos, características do comportamento do empreendedor, plano de negócios, planejamento entre outros assuntos.

O Projeto Delas tem por objetivo capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social, concedendo a elas condições que as permitam empreender com conteúdos, práticos e didáticos, podendo assim gerar renda e sustentar a si e sua família.

Participaram da cerimônia, o prefeito Elieser Rabello, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, Stela Rosseto, gestora do Projeto Delas e Francyele Gomide, gestora de capacitações da Aderes.