Músico vargem-altense Ronnie Silveira lançará seu trabalho audiovisual no próximo domingo (19)

17 de dezembro de 2021 às 00h00.

O artista e músico vargem-altense, Ronnie Silveira, lançará seu trabalho audiovisual no próximo domingo (19), às 18h00. Intitulado “Influências”, o projeto consiste em um show de aproximadamente 40 minutos, onde o artista apresenta releituras de canções que marcaram seus 15 anos de carreira e uma música própria inédita. O show estará disponível através do seu canal do YouTube.

O projeto de Ronnie foi contemplado pela Lei Aldir Blanc, promovido pela Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultural, Turismo e Esporte e do Conselho Municipal de Política Cultural.

A apresentação online estará disponível no endereço eletrônico https://m.youtube.com/channel/UCiCNYi6TqZCVXXXpsdtrX_g.

Ronnie Silveira é um músico, cantor, professor de música e produtor de 27 anos, nascido em Vargem Alta. Iniciou sua atividade na música a partir dos 12 anos na banda marcial Paulino Francisco Moreira como percussionista e aos 13 anos iniciou os estudos de bateria, seu primeiro instrumento.

Atuante desde o início de seu aprendizado, em 15 anos de carreira já tocou em diversas bandas, dentre elas bandas de baile como Badallados e All Night, e projetos como Aroldo Sampaio, Estado de Sítio, Jurassic Band, Polifonia, Projeto Feijoada e Soturno Jazz Band, tocando em eventos de grande relevância, como o Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras, Festival de Inverno de Guaçuí, Bora Caparaó, em diversos munícipios do Espírito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Por ser multi-instrumentista, em 2018 Ronnie lançou-se também como cantor, buscando identidade dentre composições próprias e releituras da mpb, reggae, RnB, blues, rock and roll e atuando como vocalista das bandas Jheyne Calamidade e The Led Dogs, realizando shows pela Região Sul e Grande Vitória.

Atualmente, Ronnie está trabalhando na produção de seu primeiro EP solo, com data de lançamento prevista para 2022.