Time do Craques do Amanhã perde nos pênaltis e fica com o vice-campeonato Sulino de Futebol Sub 15

20 de dezembro de 2021 às 00h00.

O time de futebol sub 15 do projeto social Craques do Amanhã, da comunidade de Fruteiras Nova, interior do município de Vargem Alta, ficou com o vice-campeonato Sulino de Futebol de Base 2021. O título ficou com a equipe do Anchieta Futebol Clube. O jogo único da final aconteceu neste domingo (19), no Estádio Emílio Nemer, em Castelo.

O time do Craques do Amanhã vencia a partida, por 1 a 0, até os 25 minutos do segundo tempo, quando a equipe do Anchieta empatou, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, os meninos de Vargem Alta perderam por 4 a 2.

A equipe vargem-altense estava na chave A, que era composta pelos times do Basiléia, Grêmio e Santos Dumond, de Cachoeiro de Itapemirim, Mimoso do Sul, Guaçuí e América de Castelo. A categoria sub 15 se classificou em segundo no grupo e a sub 17 em primeiro lugar. Além do sub 15 ter chegado a decisão, o sub 17 conseguiu chegar até a semifinal.

Cabe ressaltar, o belíssimo trabalho que a escolinha de Fruteiras Nova, vem desenvolvendo no município ao longo dos anos. Mesmo com as dificuldades de se manter um projeto social, vem mostrando resultados expressivos nas competições que disputa.

Projeto Craques do Amanhã

O projeto social sem fins lucrativos foi constituído em 2008 e desenvolve trabalho voltado para crianças e adolescentes de 05 a 17 anos, no campo da Associação Atlética Beira Rio, que cede o espaço para as atividades da escolinha de futebol.

O projeto é mantido por voluntários e atende aproximadamente 100 jovens, que compõem várias categorias, de acordo com a idade dos jogadores.

Todos os jogadores são treinados pelo voluntário Gugu Ferreira, ex-jogador amador e fruto deste projeto, onde jogou quando adolescente. Gugu está à frente do projeto há seis anos.

A escolinha é mantida por voluntários e qualquer interessado em conhecer o projeto ou fazer doações de bolas, cones, uniformes e outros materiais, deve entrar em contato com o telefone (28) 99882 1694.