Campanha de arrecadação de alimentos em troca de cerveja é sucesso em Vargem Alta

20 de dezembro de 2021 às 00h00.

A ação promovida pela cervejaria Dus Grillo em parceria com a Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, foi um sucesso, arrecadando mais de dois mil quilos de alimentos, que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade que são atendidas pelo município.

A ação ocorreu no último sábado (18) e alcançou seu objetivo, que era a arrecadação de duas toneladas de alimentos. A troca aconteceu na própria cervejaria e nos supermercados, Mosquini, Multishow e Superdruzzi.

A Secretaria montará cestas básicas com os alimentos arrecadados, que em seguida serão entregues para famílias já cadastradas, ajudando a fazer um Natal mais feliz para quem mais precisa.

A campanha consistiu em trocar dois quilos (2kg) de alimentos não-perecíveis por um litro de cerveja artesanal. Ao todo, foram 1000 litros de cerveja trocados pelos alimentos. Foi permitida a troca de até 04 litros de cerveja por pessoa.