Fortes chuvas causam estragos no interior de Vargem Alta nesta terça-feira (28)

29 de dezembro de 2021 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Defesa Civil, informa que na noite desta terça-feira (28) o município foi atingido por fortes chuvas, que perduraram por toda a noite. Houve deslizamento de barreiras, pontes danificadas e casas atingidas.

A Defesa Civil Estadual emitiu boletim informativo sobre a situação, na manhã desta quarta-feira (29), no qual apontou que o município teve um acumulado de 47.6 milímetros.

Na Rodovia ES 164, na comunidade de São João, próximo ao Mirante Alto Formoso, houve a incidência de deslizamento de três barreiras. A Secretaria Municipal de Obras foi rapidamente acionada e liberou meia pista para o trânsito, ainda na parte da manhã. Os motoristas que transitam pela rodovia devem ter atenção e diminuir a velocidade, devido a pista está escorregadia.

Em Pedra Branca, devido ao grande volume de água, acarretou no entupimento da rede de drenagem (próximo ao campo de futebol), causando transbordo e alagamento de algumas casas. O mesmo ocorreu na comunidade de Boa Esperança.

A estrada vicinal que liga as comunidades Santana a Alto Gironda está interditada. Em São José, na altura do trecho de Água Mansa, também está sem trânsito.

A Prefeitura informa, ainda, que as estradas e os acessos às localidades rurais foram muito afetadas. Pontes nas comunidades de Santo Antônio, Pedra Branca e São João foram atingidas.

Equipes da Prefeitura estão percorrendo o município fazendo levantamento dos danos e realizando limpeza e desobstrução das vias.