Prefeitura e Senar ofertam curso de operação e manutenção de equipamentos agrícolas

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está ofertando cursos de operação e manutenção de Motosserra e de Roçadora.

Esses cursos acontecerão na segunda quinzena de fevereiro e tem carga horária de 32 horas e 24 horas, respectivamente, que será dividida em 8 horas por dia. O objetivo é aprimorar aquelas pessoas que já trabalham com esses equipamentos, aperfeiçoando o conhecimento. O pré-requisito mínimo é que o aluno tenha acima de 18 anos e ensino fundamental incompleto.

O número de vagas foi reduzido devido a pandemia. A turma será formada entre 8 a 12 alunos, por turma, por conta do distanciamento social e pelas exigências do órgão de controle do combate a Covid-19.

É importante o treinamento e capacitação antes da operação e manutenção dos equipamentos, para que se possa operacionalizar com segurança no seu manuseio e de forma correta de utilização, para que que não coloque em risco a segurança de quem manuseia e para que haja melhor aproveitamento do equipamento, causando menos prejuízo para o produtor e para manutenção.

“É um curso completo. A pessoa vai aprender a fazer as funções e operação do trator e aplicações básicas de mecânica e manutenção. Vale a pena participar”, afirmou o secretário municipal de agricultura, Ozeas Pasti.

As inscrições estão sendo realizadas na Secretaria de Agricultura, no horário de 07 às 13 horas, com Gabriel Magri. Para maiores informações entre em contato pelo telefone (28) 3528-1406 ou (28) 99921-1952.

Publicado em terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Atualizado em terça-feira, 11 de janeiro de 2022

ACOMPANHE A PREFEITURA

Endereço:
Rua Zildio Moschen, n°; 22 - Centro - Vargem Alta/ES - CEP: 29295000 Telefone: Telefone(s): (28) 3528-1900

E-mail: gabinete@vargemalta.es.gov.br

Atendimento ao público:
Segunda a sexta-feira, das 12h00 Às 17h00

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.