Em Vargem Alta o número de casos confirmados sobe mais de 1.000%

14 de janeiro de 2022 às 00h00.

De acordo com o Painel Covid-19 do Estado, a média de casos confirmados em Vargem Alta nos últimos 14 dias aumentou em 1.233,33%. Somente nesta semana, de segunda (10) até quinta-feira (13), foram registrados 25 casos confirmados.

No último boletim sobre a Covid-19, publicado na quinta-feira (13), nas redes sociais da prefeitura, Vargem Alta registrou 18 casos confirmados, aumentando para 35 o número de casos ativos.

Até o momento já foram 9.408 notificações no município, com 2.774 casos confirmados, 2.692 curados, 47 mortes e 35 casos ativos.

É essencial que cada um faça sua parte. Coloque sua dose de vacina em dia. A vacinação é gratuita e está disponível na Sala de Vacinação, na Sede do município e nas demais Unidades Básicas de Saúde.

Pedimos a compreensão da população e que reforcem os cuidados para a diminuição de transmissão da Covid-19 e demais doenças gripais, tais quais:

•             Lavar as mãos frequentemente por 40 (quarenta) a 60 (sessenta) segundos com água e sabão;

•             Utilizar antisséptico à base de álcool 70% (setenta por cento) para higienização das mãos quando não houver água e sabão;

•             Cobrir a boca ou o nariz com a parte interna do braço ao tossir ou espirrar ou utilizar lenços descartáveis, que devem ser imediatamente descartados e as mãos higienizadas;

•             Evitar o toque de olhos, nariz e boca;

•             Não compartilhar objetos de uso pessoal;

•             Evitar contato próximo com pessoas que apresentem sintomas de gripes ou resfriados;

•             Evitar o cumprimento de pessoas por meio de contato físico;

•             Evitar aglomeração de pessoas e manter distanciamento;

•             Fazer uso de máscaras.