Dois anos da maior tragédia da nossa história e Vargem Alta relembra essa data

18 de janeiro de 2022 às 00h00.

17 de janeiro de 2020, uma data que ficará marcada na memória de muitos por longos anos. A prefeitura relembra esse dia, pois exatamente nesta data uma chuva sem precedentes na história de Vargem Alta, assim como em alguns municípios vizinhos veio a transformar a vida de milhares de pessoas.

Na manhã do dia seguinte (18), nossa cidade estava completamente arrasada. Muitos sonhos foram destruídos, trabalhos de uma vida inteira, muitas famílias foram literalmente por água abaixo. Vivemos momentos de desespero, de aflição, de angústia e de muita incerteza.

Apesar de ser uma data que nos remete a momentos de muita dor, hoje fazemos uma reflexão do quanto aquele fatídico dia, seria um divisor de águas na vida de muitos. Com a dor aprendemos a ser mais fortes, aprendemos a olhar para o próximo, que somos capazes, que precisamos de ajuda, que somos todos iguais, que tudo passa. Aprendemos a reinventar, a reconstruir, a recomeçar, às vezes com marcas, cicatrizes e dores, mas APRENDEMOS.

Relembrar desse dia é uma grande reflexão do quanto somos capazes. Superação, fé e força são as palavras vívidas e que hoje marcam todos os vargem-altenses.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.