Início das obras de reforma do antigo colégio Salesiano em Boa Esperança

19 de janeiro de 2022 às 07h00.

Iniciaram as obras de reforma do antigo colégio Salesiano, na comunidade Boa Esperança, em Vargem Alta. Os serviços começaram no início do mês de janeiro e seguem ao longo do primeiro semestre de 2022.

Atendendo a um pedido antigo dos moradores da região, o imóvel do antigo colégio Salesiano está sendo adaptado para receber a escola técnica, estadual, sob coordenação da Secretaria de Inovação e Desenvolvimento (Sectides).  Por se tratar de um imóvel antigo, algumas intervenções serão realizadas para a adequação da estrutura do edifício às necessidades atuais.

A primeira fase das obras inclui intervenções hidráulicas, sanitárias, elétricas, de alvenaria, piso, pintura, esquadrias, cobertura, impermeabilização e acessibilidade. Desta forma, serão destinados para a manutenção do edifício R$ 3,6 milhões. A primeira fase para implantação da escola inclui ainda a aquisição de mobiliários, no valor de R$ 2 milhões, totalizando um investimento de R$ 5,6 milhões.

Em Vargem Alta, além da oferta de cursos técnicos, a unidade será um polo de ensino presencial do Programa Qualificar ES, para formação e qualificação profissional. No local, será oferecido, inicialmente, o curso técnico em Cooperativismo, visando atender a demanda de mão de obra em sintonia com a vocação regional.

O curso terá carga horária de 800 horas, no turno diurno, e 900 horas, no turno noturno. A oferta será de 90 vagas com entradas semestrais, com 30 vagas em cada turno (matutino, vespertino e noturno). Para se inscrever é necessário já ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio.

No local também passará a receber os cursos do Polo UAB de Vargem Alta, que passará a funcionar no ex-colégio, assim que as obras forem concluídas.

prefeito em exercício de Vargem Alta, Alan Altoé, falou da ansiedade de ver a obra concluída. “Na comunidade de Boa Esperança e em todo o município, todos não veem a hora de ver esse prédio em funcionamento novamente. É um sonho que estamos conseguindo realizar graças ao governo do Estado”, declarou.