Convention Montanhas Capixabas promove roda de conversa sobre o Programa Fortalece Turismo em Vargem Alta.

26 de janeiro de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte e do Conselho de Turismo, convida a todos empreendedores do trade turístico para participar da Roda de conversa sobre o Programa Fortalece Turismo, promovido pelo Convention Montanhas Capixabas, que acontecerá na quinta-feira (27), às 16h00 no Restaurante Vale da Mata, na Sede do município.

O encontro será ministrado pelo consultor e Palestrante do Programa do Sebrae - Fortalece Turismo, Richard Alves.

O programa é uma metodologia exclusiva da Lab Turismo que tem por objetivo capacitar os líderes e contribuir para uma gestão colaborativa dos destinos turísticos, através de encontros e suporte técnico especializado, visando melhores resultados para as organizações.

Ocorre através de encontros periódicos, durante seis meses, com as principais lideranças do destino, ou seja, tanto empresários como os dirigentes de entidades, atuais membros de conselhos, câmaras e outras instâncias de governança.

Benefícios para as lideranças:
- Atualizar os conhecimentos sobre boas práticas na gestão do turismo.
- Fazer parte de um ambiente colaborativo em torno de propósitos convergentes.
- Contribuir na elaboração do Mapa Estratégico para Gestão do Destino.

Benefícios para o destino:
- Fortalecer a governança com maior participação das lideranças na gestão do turismo.
- Definir as prioridades estratégicas e ações prioritárias de forma consistente e prática.
- Fortalecer o desenvolvimento turístico com base em ações colaborativas das organizações