Centro de Convivência do Idoso de Vargem Alta será reformado

09 de fevereiro de 2022 às 00h00.

Uma ótima notícias para os idosos de Vargem Alta, o Centro de Convivência será reformado e passará por melhorias para receber as atividades voltadas para os grupos da melhor idade. O prédio teve sua estrutura danificada, devido a enchente de 2020. Desde então o espaço não oferecia suporte adequado para receber os idosos.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, já deu entrada no processo de licitação e o certame acontecerá nos próximos dias. As obras incluem a manutenção da estrutura elétrica, reparo nas paredes, troca dos vidros, serviços de alvenaria, além de nova pintura.

A secretária, Camila Lorenzoni, destacou a importância do equipamento para o fortalecimento dos grupos da melhor idade. “O centro de convivência é o local que proporciona mais qualidade de vida para nossos idosos e onde acontecem as atividades voltadas para eles. Além da reforma, outra notícia boa é que está sendo finalizado o processo de chamamento público que vai possibilitar a contratação de oficineiro para exercícios físicos. Em breve teremos o espaço revitalizado e com diversas atividades”.

O Centro de Convivência para Idoso contribui para uma velhice digna, mantendo ao máximo possível a capacidade funcional, autonomia e independência, a partir das atividades oferecidas para esse público, visando o envelhecimento saudável e ativo, o convívio comunitário, emancipação do indivíduo, além de prevenir o isolamento e a exclusão social.