Governador estará em Vargem Alta para entrega de equipamentos e visitará as obras da ES-475 nesta sexta-feira (11)

10 de fevereiro de 2022 às 00h00.

O governador do Estado, Renato Casagrande estará em Vargem Alta nesta sexta-feira (11), para visita às obras da Rodovia ES-475, assinatura de ordem de serviço e entrega de equipamentos e máquinas do Programa de Conservação e Revitalização de Bacias Hidrográficas – Probacias.

O governador chegará às 8h30, na comunidade de São José de Fruteiras, em frente ao campo de futebol, onde visitará as obras no trecho. Em seguida, irá para comunidade de Monte Pio, em Castelo, onde acontecerá a solenidade de assinatura da ordem de serviço para pavimentação do trecho da Fazenda da Prata x Castelo e entrega dos biodigestores e máquinas do programa Probacias.

Vargem Alta recebeu 300 biodigestores, uma motoniveladora no valor de R$ 768.900,00 e uma escavadeira hidráulica no valor de R$ 505.000,00, ambos também já conferidos do município. E mais um Caminhão Truck Basculante, no valor de R$ 429.900,00, que ainda não foi entregue.

O prefeito, Elieser Rabello, agradece muito a parceria do estado para a estruturação do município. “Estamos felizes com mais esse investimento do Governo do Estado em Vargem Alta. Somos gratos ao governador, Renato Casagrande, e sua equipe, que não estão medindo esforços para o desenvolvimento e crescimento da cidade”, destacou.

O Programa Probacias
O programa consiste em ações voltadas ao saneamento básico rural, especificamente no tratamento de efluentes sanitários rurais, e de controle de atividades geradoras de sedimento, incluindo ações de conservação de estradas rurais vicinais, sendo previsto o atendimento de até 600 propriedades rurais, conforme adesão dos produtores ao projeto, potencializando assim, benefícios diretos à saúde e a melhoria da qualidade de vida da população que mora na área de abrangência do programa.

O programa apresenta como áreas de atuação as bacias hidrográficas do Rio Itapemirim e do Rio Novo, com ações em três municípios, sendo: microbacias do Córrego Bom Destino – Distrito de Pacotuba (Cachoeiro de Itapemirim), do Córrego São Domingos (Muqui) e do Córregos Vargem Grande - Richmond e Rio Novo - Guiomar (Vargem Alta).