Chuvas voltam a fazer estragos em Vargem Alta e deixa moradores sem acesso

14 de fevereiro de 2022 às 00h00.

Fortes chuvas atingiram Vargem Alta, desde a sexta-feira (11), e causaram estragos em diversas comunidades no município. A prefeitura esteve atendendo emergencialmente no final de semana e segue com os trabalhos ao longo dos próximos dias. As comunidades mais afetadas foram Alto Boa Vista, Guiomar, São Benedito e Pombal de Cima.

As estradas foram as mais danificadas, deixando os moradores de São Benedito sem acesso. Muitos bueiros foram destruídos, devido ao grande volume de água. Segundo a Defesa Civil, o município teve um acumulado de mais de 60 milímetros na última semana, e desde de sexta-feira choveu um terço do quantitativo.

Os maquinários vão continuar atendendo essas comunidades, pelos próximos dias, para melhorar as condições de trafegabilidade aos moradores, realizando patrolamento e ensaibramento, retirando barreiras, reconstituindo as redes de drenagem e liberando saídas de água.

“Esse problema é o que mais temos enfrentado aqui no município, toda chuva forte os bueiros sofrem com erosão e deslocamento, e a secretaria de obras realiza a recuperação e novamente com a chuva ocorre o mesmo problema, deixando as comunidades isoladas. Atualmente o município está concorrendo a um edital de chamamento público da Defesa Civil Estadual para obras de recuperação. Solicitamos um pedido para implantação de pontes no lugar dos bueiros. O pedido também foi feito em âmbito Federal, porém ambos estão em análise”, disse o prefeito Elieser Rabello.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.