Vargem alta em alerta de risco moderado para deslizamento de barreiras

21 de fevereiro de 2022 às 00h00.

O Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastre Naturais - CEMADEN emitiu alerta de risco moderado de movimento de massa, também denominado como deslizamento, no município de Vargem Alta, devido o acumulado de chuva dos últimos dias e previsão meteorológica, que indica que podem ocorrer queda de barreiras pontuais e induzidos em áreas de risco.

Atualmente as áreas de risco de movimentos de massa no município são as áreas ocupadas em encostas de morros e às margens de rios e córregos que já possuem histórico de deslizamentos.

 

Orientações em casos de deslizamento:

Avise aos seus vizinhos sobre o perigo, no caso de casas construídas em áreas de risco de deslizamento. Caso aconteça um princípio de deslizamento, avise imediatamente a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, bem como o máximo de pessoas que residem na área do deslizamento;

Se observar o aparecimento de rachaduras, fendas, depressões no terreno e rachaduras nas paredes das casas, inclinação de tronco de árvores, de postes e o surgimento de minas d’água, avise imediatamente a Defesa Civil.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.