Vargem Alta aumenta em mais 27% na oferta de medicamentos padronizados a população

25 de fevereiro de 2022 às 00h00.

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Vargem Alta aprovou a Relação Municipal de Medicamentos Essenciais – REMUME, modificando e aumentando em 27,45% o elenco dos medicamentos utilizados no âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS no município, ofertados à população.

São cerca de 128 tipos diferentes de remédios e 4 insumos, que estarão à disposição a partir de deste ano, e que compreende a seleção e a padronização de medicamentos e insumos indicados para o atendimento de doenças ou de agravos na atenção básica. O processo de compra está sendo elaborado e em breve estará à disposição da população.

Na Remume constam os medicamentos que fazem parte da padronização nacional (RENAME), do sistema estadual de registro de preço (SERP) e também são incorporados os medicamentos elencados mediante mapeamento epidemiológico das doenças mais prevalentes no município, atendendo, aos princípios da universalidade, efetividade, eficiência e racionalidade no uso dos medicamentos, cujos conceitos foram definidos em diretrizes específicas pactuadas entre as três esferas de gestão do SUS.

O resultado do trabalho é uma relação de medicamentos construída a partir de uma análise tecnológica apurada, realizado por uma equipe multidisciplinar, que considerou os dados de eficácia, efetividade, segurança e aplicabilidade, dentre outros aspectos, obtidos a partir das evidências disponíveis.

A Relação Municipal de Medicamentos Essenciais ampliará o elenco de medicamentos acessíveis aos usuários do SUS, como também legalizará e trará maior agilidade na aquisição e dispensação de medicamentos, por meio de compra planejada. Possibilitará aos usuários, um atendimento igualitário, não havendo diferença na forma de distribuição.

A relação completa dos medicamentos pode ser encontrada no Órgão Oficial do município, edição nº 1830, de 15 de fevereiro.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.