O Setor de Identificação Civil, responsável pela emissão de Carteiras de Identidade em Vargem Alta informa que para emitir o documento é necessário agendamento, devido a pandemia.
O setor funciona de segunda a sexta-feira, de 07h30 às 12h00, e está localizado na Rua Frederico Fontana Filho, ao lado da Polícia Militar, na Sede do município. O telefone para o agendamento é o (28) 99939-4940.
A Carteira de Identidade é um documento válido em todo o território nacional e o cidadão depende dela para ter acesso a diversos serviços públicos, por exemplo, o Título de Eleitor, que só pode ser emitido, de maneira online, para os cidadãos que já possuem a cédula de identidade.
O documento já pode ser emitido desde o nascimento do cidadão. A recomendação do órgão é renovar o documento a cada 10 anos, caso não haja data de validade descrita na Carteira.
Para sua emissão, primeira ou segunda via, são necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento ou casamento (de acordo com o último estado civil);
- 1 foto 3x4 recente (fundo da foto branco)
- Comprovante de residência com o nome do requerente;
- Comprovante de renda ou taxa paga (para emissão da segunda via).
Documento não obrigatório, mas pode ser levado para constar no RG:
- CPF, número de identificação social (NIS), título de eleitor, documento de identidade profissional, carteira de trabalho, certificado militar (para homens), carteira nacional de habilitação (CNH), PIS/Pasep, cartão nacional de saúde, tipo sanguíneo com fator Rh.
Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas.
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