CRAS de Vargem Alta recebe kit de brinquedos pedagógicos e interativos do projeto Brincar na Primeira Infância

11 de março de 2022 às 00h00.

Na quinta-feira (10) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vargem Alta, recebeu da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) o Kit de brinquedos pedagógicos e interativos do projeto “Brincar na Primeira Infância- BRINPI” para atender as crianças de 0 a 6 anos que participam do Programa Criança Feliz.

O projeto BRINPI tem por objetivo proporcionar às crianças e suas famílias atendidas, por meio do espaço lúdico, atividades que contribuam para o desenvolvimento da criança, bem como ações socioeducativas com as famílias, assegurando o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos.

O kit entregue é composto por armários, teatro de fantoches, mesa infantil com cadeiras, brinquedos educativos, escorregador, gangorra, tapete em EVA, tatame, prancha de seleção pequena, quebra-cabeça, xilofone, relógio didático, ábaco infantil entre outros.

O município vem desenvolvendo diversas ações voltadas às famílias de gestantes e com filhos de até 6 anos, em maior situação de vulnerabilidade, como adesão ao Programa Primeira Infância, políticas públicas, criação da lei que institui a Política Integrada pela primeira infância em Vargem Alta entre outras ferramentas que visam o cuidado, proteção e a educação das crianças.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.