CRAS de Vargem Alta recebe kit de brinquedos pedagógicos e interativos do projeto Brincar na Primeira Infância

11 de março de 2022 às 00h00.

Na quinta-feira (10) o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vargem Alta, recebeu da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES) o Kit de brinquedos pedagógicos e interativos do projeto “Brincar na Primeira Infância- BRINPI” para atender as crianças de 0 a 6 anos que participam do Programa Criança Feliz.

O projeto BRINPI tem por objetivo proporcionar às crianças e suas famílias atendidas, por meio do espaço lúdico, atividades que contribuam para o desenvolvimento da criança, bem como ações socioeducativas com as famílias, assegurando o convívio familiar e comunitário, o desenvolvimento da autonomia e fortalecimento de vínculos.

O kit entregue é composto por armários, teatro de fantoches, mesa infantil com cadeiras, brinquedos educativos, escorregador, gangorra, tapete em EVA, tatame, prancha de seleção pequena, quebra-cabeça, xilofone, relógio didático, ábaco infantil entre outros.

O município vem desenvolvendo diversas ações voltadas às famílias de gestantes e com filhos de até 6 anos, em maior situação de vulnerabilidade, como adesão ao Programa Primeira Infância, políticas públicas, criação da lei que institui a Política Integrada pela primeira infância em Vargem Alta entre outras ferramentas que visam o cuidado, proteção e a educação das crianças.