CRAS de Vargem Alta realiza campanha de atualização cadastral do CadÚnico

14 de março de 2022 às 00h00.

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Vargem Alta, estará realizando uma campanha de atualização cadastral do CadÚnico, entre os dias 21 a 25 de março, de 07 às 16 horas, na sede do CRAS. Medida é necessária para que moradores possam participar dos programas sociais.

Em cada dia da semana, os atendimentos serão realizados para os interessados dos distritos, conforme tabela abaixo:

Dia

Distrito

21/03 – Segunda-feira

22/03 – Terça-feira

Jaciguá

23/03 – Quarta-feira

Prosperidade

24/03 – Quinta-feira

São José de Fruteiras

25/03 – Sexta-feira

Castelinho

O cidadão que passou pela enchente em 2020 e fez o cadastro para receber o cartão reconstrução, que tem interesse de se inscrever na CNH social, precisa dar entrada em algum benefício de prestação continuada, participa do grupo de convivência e fortalecimento de vínculo ou quer dar entrada em processo para fralda geriátrica essa é a oportunidade de renovar seus dados ou se inscrever no programa.

Lembrando que é ilegal deixar de declarar informações ou mesmo prestar informações falsas para o Cadastro Único, com o objetivo de participar ou de se manter no Auxílio Brasil ou em qualquer outro programa social. Os fraudadores terão o benefício cancelado e serão obrigados a devolver todos os valores recebidos indevidamente, além de responder penal e civilmente pelas fraudes cometidas.

Documentos necessários (originais):

- CPF;

- Carteira de Identidade;

- Certidão de Nascimento

- Certidão de Casamento;

- Carteira de Trabalho;

- Contrato (caso tiver);

- Contracheque (caso tiver);

- Título de Eleitor (caso tiver);

- Declaração escolar (crianças que estiver estudando);

- Comprovante de residência atualizado

A documentação é de todos os residentes.

O que é o Cadastro?

É uma base de dados com informações socioeconômicas de famílias de baixa renda da cidade que contribui para com programas do Governo Federal, como o Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, que só em Vargem Alta tem 2518 famílias cadastradas e 813 recebendo os beneficiários do Governo Federal. As famílias com renda de até um salário-mínimo por pessoa podem se inscrever

Para quem tem o cadastro é de suma importância que mantenha ele atualizado.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (28) 99949-4017.