Autoridades e sociedade civil se reúnem para debater melhorias na segurança pública de Vargem Alta

16 de março de 2022 às 00h00.

Na terça-feira (15), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, o vice-prefeito e presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, Alan Altoé, a secretária de Gabinete, Eliane Turini, a presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella e mais quatro vereadores, se reuniram com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (9ºBPM), Coronel Fabrício Martins, o Subtenente da PMES, Luiz Renato Dias, o Capitão da PMES, Igor Barcellos Rody, e o delegado de Vargem Alta, Dr Rafael Amaral, para tratar da segurança pública no município.

Diversos pontos foram tratados durante a reunião, principalmente com relação a alguns furtos que vêm ocorrendo no município nos últimos meses.

Na oportunidade, a PM se disponibilizou a se reunir com as comunidades para ouvir as demandas locais e passar mais informações sobre o Disque Denúncia 181, no intuito da população auxiliar no policiamento.

Representando a sociedade civil, estiveram presentes o presidente da Associação de Desenvolvimento Econômico de Vargem Alta (Adeva), Alexandre Mosquini, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Gilmar Valentin Marinato, e o presidente do Sindimármore, José Lourenço.

Disque Denúncia 181

O Disque Denúncia 181 é o telefone para fazer denúncias sem se identificar. As informações são encaminhadas para diferentes órgãos da Segurança Pública do Espírito Santo e ajudam na prisão de criminosos, na apreensão de drogas, armas e contrabando, na busca por foragidos da Justiça e na localização de desaparecidos.