CRAS está com matrículas abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos -SCFV

17 de março de 2022 às 00h00.

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Vargem Alta, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), está com matrículas abertas para o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O programa contempla um conjunto de atividades realizadas em grupos, através de um trabalho social com as famílias, a fim de prevenir a ocorrência de situações de risco social.

O projeto conta com a realização de oficinas esportivas, artesanato e alguns eventos extras, como palestras, reuniões temáticas, e encontros, que são realizados para benefício dos matriculados que são atendidos pelo serviço. As oficinas serão realizadas toda semana, pela manhã e à tarde.

O SCFV vai muito além de atividades esportivas e entretenimento das oficinas, pois busca reavivar o acolhimento familiar, o reconhecimento de limites, trabalho em grupo, motivação, sabedoria em lidar com o próximo respeitando as diferenças, e a valorização da família e do indivíduo.

“A volta dos grupos é muito importante uma vez que os mesmos ficaram suspensos em decorrência da pandemia da Covid-19.  Estamos muito felizes em trazer de volta a oportunidade de convivência para todos grupos, mas de forma muito especial para nossos idosos”, afirmou a secretária, Camila Lorenzoni.  

As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, das 07h00 às 12h00 para a realização da matrícula ou pelo telefone (28) 99949-4017. Após análise técnica, os matriculados serão encaminhados para as oficinas.

 

O que é o Centro Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV?

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do SUAS que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

 

É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.