Eventos esportivos e culturais marcam o aniversário de 34 anos de Vargem Alta

22 de março de 2022 às 00h00.

O município de Vargem Alta comemorou seus 34 anos de emancipação política no último fim de semana (19 e 20/03) com atrações esportivas, turísticas e culturais.

No sábado (19), o Grupo de Capoeira Filhos da Princesa do Sul deu início às celebrações com uma apresentação na rodoviária do município, no Centro.

Ainda na manhã de sábado, houve revoada de parapentes na Rampa do Mirante do Alto Formoso, quando mais de 60 pilotos de 20 cidades diferentes dos estados de MG, RS, RJ e ES realizaram uma bela festa e coloriram os céus da região serrana.

Já no domingo, dia 20 de março, data da emancipação política do município, as bicicletas tomaram conta das estradas da Rota das Águas e do Verde, com o 1º Pedal das Montanhas, que atraiu mais de 150 ciclistas da região, que pedalaram aproximadamente 28km pela belíssima rota turística no interior do município.

A programação continua durante esta semana na Câmara Municipal, com a Exposição de Aves do Caeté, promovida pela Casa da Saíra Apunhalada, que vai até o próximo sábado (26), das 08h às 17h. A entrada é gratuita.

Saíra-apunhalada (Nemosia rourei) Vargem Alta, ES. Crédito: Gustavo Magnago/IMD

Ainda nesta semana, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte divulgará o regulamento do Concurso Fotográfico, Crônica e Poema. As inscrições irão até o dia 30 de abril.