Meio Ambiente de Vargem Alta participa de Seminário Capixaba de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos, em Vitória

24 de março de 2022 às 00h00.

Na última segunda (21) e terça-feira (22), o secretário de Meio Ambiente de Vargem Alta (SEMMA), Elimar Rabello, junto com uma equipe da SEMMA, estiveram em Vitória, onde participaram do Seminário Capixaba de Mudanças Climáticas e Recursos Hídricos.

O evento foi aberto pelo governador do Estado, Renato Casagrande, que em sua fala destacou o trabalho que vem sendo realizado pelo Governo do Estado na área. "Já recuperamos 10 mil hectares e agora vamos recuperar mais 3.600 hectares por meio do Programa Reflorestar. A floresta produz água, além de proteger a biodiversidade e o solo. Temos que ter políticas de recomposição florestal e também de fiscalização", disse.

Com uma programação diversificada e palestras transversais, o Seminário debateu temas que vão desde as perspectivas acerca da neutralidade de emissões de gases de efeito estufa no mundo e, especificamente, na Mata Atlântica, sobre o licenciamento ambiental, a ocupação de áreas de proteção permanente (APP´s) urbanas, até a gestão dos recursos hídricos na prevenção e resposta a eventos extremos, como secas e inundações. O objetivo do Seminário foi colocar em evidência o futuro da água e suas consequências.

De acordo com o secretário Elimar Rabello, "o encontro foi extremamente proveitoso, onde foi possível debatermos políticas públicas de preservação ambiental que ajudarão a nortear as ações da SEMMA para cumprir de maneira mais qualificada nosso trabalho de proteger a maior riqueza que temos em Vargem Alta, que é a natureza", disse.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.