Prefeitura formaliza convênio com a Ufes para castração de animais de rua de Vargem Alta

05 de abril de 2022 às 00h00.

Nesta terça-feira (05), o prefeito e o vice-prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello e Alan Altoé, estiveram no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Alegre, onde se reuniram com a chefe do Departamento de Veterinária da instituição, Aline Menezes Bregonci.

Na ocasião, foi formalizada a parceria da Prefeitura e o setor de veterinária da universidade, para a castração de cachorros de rua do município.

O programa está em fase final de formulação e contará com um abrigo para os cães durante o período de recuperação da cirurgia e abrigará os animais até sua adoção.

A estimativa é que pelo menos 30 cachorros sejam castrados e disponibilizados para adoção todos os meses, diminuindo a população de cães de rua e auxiliando no controle de zoonoses no município já a partir de abril de 2022.

 

A parceria

As cirurgias serão feitas pela Ufes de Alegre. A Prefeitura ficou responsável por montar o abrigo para a recuperação e adoção dos animais, já construído em área anexa ao Parque de Exposições, e munícipes protetores dos animais criaram uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), e atuarão junto com a Prefeitura no acolhimento dos cães, manutenção do abrigo e controle de zoonoses.

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.