Prefeitura detalha situação do Hospital Padre Olívio a associações de moradores de Jaciguá e Boa Esperança

06 de abril de 2022 às 00h00.

Na terça-feira (05), o prefeito Elieser Rabello recebeu em seu gabinete os representantes das associações de moradores de Jaciguá e de Boa Esperança, onde os representantes locais puderam ficar cientes sobre a questão contratual envolvendo o Hospital Padre Olívio (HPO).

Durante a reunião, ao lado do secretário municipal de Saúde, Jhonata Scaramussa, o prefeito explicou para a sociedade civil organizada que o Executivo Municipal vem cumprindo tudo o que foi pactuado, apresentando documentos aos presentes e detalhando as formas de repasses municipais ao HPO.

Elieser também explicou que a Prefeitura Municipal de Vargem Alta não pode fechar o HPO, pois a instituição é privada e não pública.

O Prefeito reafirmou ainda que a Municipalidade está aberta ao diálogo com a diretoria do HPO, mas deixou claro aos presentes que a Prefeitura não é a mantenedora do hospital, e que a atual situação financeira do mesmo se dá pela ingerência dos seus administradores em não cumprir metas estabelecidas em contrato e por não buscarem meios de integrar o HPO à rede de saúde, o que possibilitaria que o hospital recebesse recursos estaduais e federais.