Prefeitura detalha situação do Hospital Padre Olívio a associações de moradores de Jaciguá e Boa Esperança

06 de abril de 2022 às 00h00.

Na terça-feira (05), o prefeito Elieser Rabello recebeu em seu gabinete os representantes das associações de moradores de Jaciguá e de Boa Esperança, onde os representantes locais puderam ficar cientes sobre a questão contratual envolvendo o Hospital Padre Olívio (HPO).

Durante a reunião, ao lado do secretário municipal de Saúde, Jhonata Scaramussa, o prefeito explicou para a sociedade civil organizada que o Executivo Municipal vem cumprindo tudo o que foi pactuado, apresentando documentos aos presentes e detalhando as formas de repasses municipais ao HPO.

Elieser também explicou que a Prefeitura Municipal de Vargem Alta não pode fechar o HPO, pois a instituição é privada e não pública. 

O Prefeito reafirmou ainda que a Municipalidade está aberta ao diálogo com a diretoria do HPO, mas deixou claro aos presentes que a Prefeitura não é a mantenedora do hospital, e que a atual situação financeira do mesmo se dá pela ingerência dos seus administradores em não cumprir metas estabelecidas em contrato e por não buscarem meios de integrar o HPO à rede de saúde, o que possibilitaria que o hospital recebesse recursos estaduais e federais.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.