Diálogo com as Comunidades realiza reunião com moradores de Santana, no interior de Vargem Alta

11 de abril de 2022 às 00h00.

A Prefeitura de Vargem Alta vem mantendo o diálogo com as comunidades a fim de ouvir as demandas locais e apresentar os projetos desenvolvidos para a sociedade civil organizada em cada localidade.

Nesta quinta-feira (07) foi a vez de Santana receber a visita do prefeito Elieser Rabello e dos secretários de Administração e de Finanças, Berg Silva e Thadeu Orletti, dos vereadores Walace Pizetta e Anna Gaburo, e do comandante do 2° Pelotão de Polícia Militar, subtenente Dias.

Na ocasião, o representante da Polícia Militar abriu a reunião falando sobre segurança pública e o trabalho da PM na região. Dias pediu a participação da comunidade no combate à criminalidade, principalmente por meio do Disque Denúncia 181. Afirmou que polícia checa todas as denúncias feitas pelo 181 e pediu para que os moradores ajudem denunciando qualquer atitude suspeita ou ilegal na comunidade ou no entorno. O subtenente exemplificou que após a reunião com a comunidade de Taquarussu, a PM conseguiu prender um bandido que havia roubado algumas residências, após denúncia dos moradores.

Outros assuntos foram pautados na reunião, como a orientação para o produtor rural emitir sua nota fiscal e melhoria das estradas rurais com a utilização do RevSol, que em breve será iniciada. O prefeito destacou que a Prefeitura segue fazendo as intervenções necessárias e que o Governo do Estado mandou patrulha mecanizada. Mais equipamentos serão entregues ao município para o trabalho nas estradas e dragagem de rios em ação preventiva contra enchentes.

O prefeito Elieser Rabello informou a comunidade que a Prefeitura pretende aderir a um edital da EDP para trocar toda a iluminação pública do município por lâmpadas de led, gerando uma economia de mais de 30%.

Os moradores relataram a situação da taxa de água e esgoto cobrada pela BRK, que é a responsável pelo abastecimento na localidade. Alegaram que a taxa cobrada em Santana é diferenciada de outras comunidades atendidas pela BRK. Elieser pediu aos moradores para reunir os documentos que evidenciam essa situação para solicitar explicações à concessionária.

Sobre os equipamentos da academia popular, os moradores sugeriram que sejam instalados em um local que atenda melhor a comunidade.