Cidade Empreendedora: servidores da Prefeitura de Vargem Alta participam de capacitação do Sebrae/ES

13 de abril de 2022 às 00h00.

Nesta quarta-feira (13), servidores municipais das secretarias de Finanças e de Saúde participaram do seminário 'Desburocratizando e Melhorando o Ambiente de Negócios', promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae/ES), em Vitória.

A capacitação teve como público-alvo os servidores envolvidos no processo de abertura e legalização de empresas, e abordou o entendimento da simplificação e desburocratização do processo de registro e licenciamento, entre outras questões burocráticas e fiscais que visam promover um ambiente favorável para novos negócios no município, gerando mais oportunidades para a geração de emprego e renda, principalmente para os micro e pequenos empreendedores.

A ação é parte do programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/ES, que o município de Vargem Alta aderiu no ano de 2021.

Participaram do evento o secretário de Finanças, Thadeu Orletti, o servidor do setor Tributário, Raul Sartori, a gerente de Vigilância em Saúde, Marilza Silveira Fin, e os fiscais sanitários, Geovana Thomazini, Leonardo Castelari e Sulamita Rangel.