Jogador de futebol de Vargem Alta é campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pela equipe da Portuguesa

18 de abril de 2022 às 00h00.

Luiz Carlos Nascimento Junior, popularmente conhecido como 'Luizão', jogador de futebol nascido em Vargem Alta, se sagrou campeão da Série A2 do Paulista pela equipe da Portuguesa, neste último final de semana. Na noite deste domingo (17), a Portuguesa venceu o São Bento por 2 a 0 e conquistou o título que garante o retorno do clube à elite do futebol paulista em 2023, após sete anos ausente.

Jogador de defesa, o zagueiro iniciou sua carreira nas categorias de base do Cruzeiro em 2005 e foi lançado na equipe profissional em 2006.

Luizão passou por grandes equipes do futebol nacional, entre elas, Vasco da Gama, Bahia, Ceará, e por diversas equipes profissionais pelo país, principalmente em São Paulo. Jogou também no futebol do Uzbequistão e dos Estados Unidos, além de atuações pela Seleção Brasileira Sub-18.

Como o povo vargem-altense é apaixonado por futebol, os moradores se orgulham por mais essa conquista do atleta, que é muito querido na cidade.