Escola Municipal Pedro Milaneze Altoé realiza primeira reunião de pais e responsáveis em 2022

03 de maio de 2022 às 00h00.

Na manhã desta terça-feira, dia 03 de maio, a Escola Municipal de Educação Básica Pedro Milaneze Altoé, localizada no distrito de São José de Fruteiras, realizou a primeira reunião com os pais e responsáveis no ano de 2022, onde foram acolhidos com muito carinho, recebendo as boas-vindas e ouvindo as orientações da equipe pedagógica da unidade escolar.

O momento inicial foi marcado por uma apresentação teatral, encenada pelos alunos e professores, exemplificando duas situações familiares, a primeira de uma família que participa, colabora e está presente na vida escolar do seu filho, e outra que só fica no celular que não dá atenção para o filho e o resultado das duas situações no impactado da vida escolar dos alunos.

No encontro, que teve presença em massa dos pais e responsáveis, teve como objetivo orientar e esclarecer aos responsáveis sobre como é o trabalho diário na escola, qual a metodologia utilizada e como ela funciona.

A direção escolar apresentou todas orientações pedagógicas, abordando como é o trabalho em sala de aula, e apresentando as normas para o bom funcionamento da escola, junto dos recados e datas importantes.

Ao final, receberam informações sobre avaliações, temas, e as demais atividades, para que além de tirar suas dúvidas, eles saibam como ser um apoio, atuando em cumplicidade com a escola para o melhor desenvolvimento do aluno.