Comitiva de Vargem Alta vai a Brasília em busca de mais recursos para o município

05 de maio de 2022 às 00h00.

O prefeito Elieser Rabello cumpre agenda em Brasília esta semana, junto com o vereador Genezildo Favero (Ikinho) e o assessor de gestão da Prefeitura, Anderson Deprá, onde se reuniram com parlamentares da bancada capixaba e com representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e do Ministério da Agricultura.

As agendas começaram na terça-feira (3), quando a comitiva se reuniu com o chefe de gabinete da SEDEC, Wesley de Almeira Felinto, momento em que Elieser agradeceu o apoio dado ao município após as catástrofes climáticas dos últimos anos e solicitou mais recursos para a construção de pontes e bueiros no interior.

Nesta quarta-feira (4), a comitiva visitou membros da bancada capixaba no Congresso Nacional para solicitar mais recursos para Vargem Alta. Entre os parlamentares que se reuniram com Elieser e demais representantes do município, estão o senador Fabiano Contarato, e os deputados federais, Lauriete, Evair de Melo, Helder Salomão e Paulo Foletto.

Ainda nesta quarta-feira, a comitiva esteve na sede do Ministério da Agricultura em busca de soluções de convênios com pendência no Ministério, visando a liberação dos recursos para aquisição de várias patrulhas mecanizadas, como caminhões, retroescavadeira, trator, escavadeira hidráulica e implementos agrícolas para melhor atender as demandas dos agricultores do município.

Elieser também se reuniu com a assessora da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Elenir Alves Araújo, para tratar de assuntos relacionados à doação das estações ferroviárias e da concessão do trecho da linha férrea ao município, revitalizando tais áreas para uma melhor destinação das edificações em prol do turismo e preservação da história de Vargem Alta.

O retorno para Vargem Alta está previsto para esta quinta-feira, dia 05 de maio.