Alunos da CMEI Assumpta Altoé Milaneze são apresentados a diversas profissões durante a Semana do Trabalho

06 de maio de 2022 às 00h00.

Na última quinta-feira, dia 05 de maio, aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Assumpta Altoé Milaneze, localizada em na comunidade de Departamento, distrito de São José de Fruteiras, um evento educativo voltado para a valorização do trabalho em comemoração ao dia do trabalhador, ocorrido no dia 1º de maio.

A programação aconteceu durante toda a semana com debates e conversas com as crianças, com preparação de atividades lúdicas, leituras temáticas e de muita aprendizagem. A equipe pedagógica elaborou um projeto voltado para a valorização de todas as profissões e da atuação da mulher em diferentes profissões.

Palestras com profissionais de diversas categorias foi a culminância desse projeto, chamado de “O dia do trabalho na escola”, que expôs de forma divertida, a presença de algumas das diversas profissões do nosso município, para que as crianças conhecessem de forma exploratória como os profissionais atuam e porque é importante gostar do que se faz.

Na ocasião, a escola recebeu no turno matutino:

•             Mecânico: Romoaldo Morosini Vaz

•             Bombeiras:  Cabo Lucineide Beninca Machado e a Sargento Juliana Schenerocke

•             Dentista: Carla Careta

•             Confeiteira: Taisnara Assini Pedruzzi

•             Agricultor: Mateus Bissoli Pinto

•             Cantor: Lucas Turini

•             Servidor Público e Locutor: Tadeu Orletti

•             Frentista: Josiele Cicuti Menassa

•             Advogada: Elziane Nolaco Araújo

E no turno vespertino, os seguintes profissionais:

•             Mecânico: Romoaldo Morosini Vaz

•             Bombeira: Cabo Lucineide Beninca Machado e a Sargento Juliana Schenerocke

•             Dentista: Carla Careta

•             Confeiteira: Taisnara Assini Pedruzzi

•             Agricultor: Mateus Bissoli Pinto

•             Cantor: Lucas Turini

•             Servidor público: Walace Pizetta

•             Advogada: Paula Sartório dos Santos Paiva

•             Empresário: Pedro Henock Cunha Milaneze

•             Motorista: Paulo Sérgio Josino dos Santos

•             Farmacêutica: Flaviani Pedruzzi Debona Calegario

•             Contador: Emerson Cereza Souza

A CMEI Assumpta Altoé Milaneze, expressa seus mais sinceros votos de agradecimentos a todos os profissionais que se fizeram presentes no evento, contribuindo ainda mais para o aprendizado de seus alunos que adoraram recebê-los, bem como toda a equipe da Assumpta e que foram tão prestativos em dedicar um pouquinho do seu tempo, deixando suas atribuições para estar presente no evento.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza o projeto realizado pela escola e salienta a importância de ações educativas como essa para o desenvolvimento integral das crianças.