Vargem Alta recebe mais dois caminhões do Governo do Estado para atender à Agricultura

10 de maio de 2022 às 00h00.

O governador do Estado, Renato Casagrande, entregou 47 equipamentos agrícolas para 34 municípios, nesta segunda-feira (9), no Pavilhão de Carapina, no município de Serra. Foram distribuídos escavadeiras hidráulicas, rolos compactadores, tratores agrícolas, retroescavadeiras, caminhões truck basculantes, pulverizadores, dentre outros itens. Ao todo são mais de R$ 18,5 milhões em investimentos da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), com objetivo de auxiliar o desenvolvimento da agricultura familiar no Espírito Santo.

Na ocasião, o município de Vargem Alta recebeu mais dois caminhões que vão atender as demandas das Secretarias de Agricultura e de Obras. Um caminhão toco, adquirido através de emenda parlamentar da deputada federal Norma Ayub e um caminhão truck que faz parte do programa Probacias, onde o município de Vargem Alta é uma das cidades-piloto do programa.

Estes novos veículos se somam a 02 escavadeiras hidráulicas, 01 rolo compactador, 02 tratores de pneu, 01 Motoniveladora, 01 Pá Carregadeira, 01 caminhões truck e 02 caminhões toco, 02 caminhões pipa, 01 Caminhão Prancha que o Governo do Estado já entregou ao município desde 2021, renovando grande parte da frota da Prefeitura de Vargem Ata e garantindo um melhor atendimento aos produtores rurais, moradores e turistas que trafegam pelas estradas do interior do município.

Estes novos veículos se somam a 13 uitros maquinários que o Governo do Estado já entregou ao município desde 2021, renovando grande parte da frota da Prefeitura de Vargem Ata e garantindo um melhor atendimento aos produtores rurais, moradores e turistas que trafegam pelas estradas do interior do município. Para o Programa Probacias o município recebeu 01 Pá Carregadeira, 01 Caminhão Truck, 01 Escavadeira e 01 Motoniveladora. A Prefeitura também conseguiu por meio de emendas parlamentares 01 Caminhão Toco do deputado estadual Alexandre Quintino e outro da deputada federal Norma Ayub, 01 Caminhão Pipa do senador Marcos do Val e outro do deputado estadual, Bruno Lamas, 01 Rolo Campactador e 01 caminhão Prancha da SEAG, 01 Escavadeira da vice-governadora, Jackeline de Moraes, e 02 tratores de pneu do deputado federal, Evair de Melo.

"Mais uma vez gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande pela sensibilidade com o interior do estado e com a agricultura familiar. Agradecer também ao ex-secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, e ao atual secretário, Mario Louzada, pelo grande trabalho realizado. Estes são grandes parceiros do desenvolvimento do município de Vargem Alta e da agricultura capixaba. Essas máquinas irão atuar na manutenção das estradas, na aplicação do Revsol e no auxílio aos produtores que tiram seu sustento do campo", disse o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello.

“As entregas de equipamentos e caminhões são importantíssimas para as prefeituras terem mais estrutura para atender bem ao homem do campo, melhorando as estradas vicinais e dando mais ânimo aos agricultores, que poderão aumentar sua renda e desenvolver mais sua região. Temos uma agricultura forte em nosso Estado e a cada dia que passa a fortalecemos ainda mais com infraestrutura e investimentos”, afirmou o governador Renato Casagrande.

Além do prefeito Elieser Rabello, o vice-prefeito, Alan Lopes, o secretário de Agricultura, Oséas Pasti e a vereadora Ana Gaburo, estiveram presentes a cerimônia de entrega dos equipamentos.