Copa Sesport: Vargem Alta recebe Iconha pelo futebol Amador Estadual nesta sexta-feira (13)

13 de maio de 2022 às 00h00.

As seleções de Vargem Alta e Iconha entram em campo às 20h00 desta sexta-feira (13), no Estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, em jogo que marca a estreia das duas cidades na Copa Sesport (antiga Copa Rural), o Campeonato Amador Capixaba.

Dos 78 municípios do Espírito Santo, 59 se inscreveram para a competição, que promete movimentar o futebol amador capixaba. Os jogos serão realizados de maneira eliminatória, no estilo mata-mata, com partidas de ida e volta, se classificando para a fase seguinte quem obtiver o melhor resultado.

Os confrontos iniciais foram definidos dentro das próprias regiões e por proximidade de sede de municípios. Nas fases seguintes, os vencedores de cada eliminatória continuam disputando o título da regional para, em seguida, começarem os jogos contra os demais times. A final da competição, que envolve todas as regiões do Estado, será realizada em partida única no principal palco do futebol capixaba, o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

A Copa Sesport é uma realização do Governo do Estado do Espírito Santo, através da Secretaria Estadual de Esportes, que disponibilizou para os participantes dois uniformes completos, três bolas oficiais, um jogo de rede para as traves e a arbitragem a custo zero para as equipes.

Vargem Alta

Para disputar a competição a Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura do município firmou uma parceria com o Vargem Alta Futebol Clube, que foi o time responsável por montar o selecionado do município.

A expectativa da participação na competição é muito grande. Conforme o Secretário Elias Abreu de Oliveira, o Maninho, os desportistas da cidade estão confiantes quanto a uma boa campanha da cidade na Copa Sesport.

“Montamos um grupo forte, num misto de jogadores experientes e jovens talentos que tem tudo para fazer bonito neste campeonato. Estamos confiantes em bom resultado logo na estreia”, afirmou Maninho.

A partida terá transmissão ao vivo em áudio e vídeo no canal da ABtv no Youtube e no facebook da Rádio Iconha FM a partir das 19h45. A entrada de torcedores será gratuita.