Representantes de Vargem Alta participam de encontro sobre boas práticas escolares em Jerônimo Monteiro

27 de maio de 2022 às 00h00.

Na manhã desta quinta-feira, dia 26 de maio, as representantes de Vargem Alta, a coordenadora do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo - PAES do município, Mariléia Scaramussa Magnago, a coordenadora de turno, Elisangela Grillo e a diretora da Escola de Educação Básica Santa Maria, da localidade de Vila Maria, Maria Aparecida Uliana, participaram da reunião do Núcleo de Apoio às Ações do PAES (NUPAES), que aconteceu no auditório da Secretaria de Educação de Jerônimo Monteiro.

O encontro teve por objetivo o estudo e mostra de boas práticas entre as redes, com foco em potencializar as ações educativas. Os representantes da EMEB Santa Maria evidenciaram as práticas executadas como escola premiada no Prêmio Escola que Colabora 2021.

Segunda a diretora, este foi um momento de muito aprendizado que auxiliará no crescimento profissional para um melhor desempenho na escola.

Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo – Paes

O Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) é uma iniciativa do Governo do Estado, com o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental, desenvolvida a partir do estabelecimento de um regime de colaboração entre o Estado e as redes municipais de ensino.