Botânica da Universidade Estadual de Maringá (PR) realiza visita técnica a Vargem Alta

03 de junho de 2022 às 14h53.

A botânica e pesquisadora Maria Auxiliadora Milaneze Guitierre, realizou visita técnica ao município de Vargem Alta, nesta quinta-feira (02). O secretário municipal de Meio Ambiente, Helimar Rabello e e a gerente municipal, Larissa Altoé Milanezi,  acompanharam a botânica durante suas pesquisas.

O objetivo da visita foi conhecer melhor a flora de briófitas dos campos de altitude do município.

Maria Auxiliadora possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), mestrado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho.

Atualmente é professora associada a Universidade Estadual de Maringá, no Paraná. Tem experiência na área de Botânica, com ênfase em Morfologia e Sistemática Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: Orchidaceae, epífitas, cultivo assimbiótico de orquídeas, anatomia vegetal e farmacognosia.