Secretaria de Educação faz comunicado sobre transporte escolar aos alunos residentes na comunidade de Vila Esperança

23 de junho de 2022 às 14h38.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta, por meio da Secretaria Municipal de Educação, comunica que atendendo a legislação que rege o transporte escolar Rural Estadual, regulamentado pela Lei Estadual Nº 11.336/2021, assim como pelo Decreto 4953-R/2021 e pela Portaria 225-R/2021, para os alunos da Rede Pública Estadual de Ensino do Espírito Santo, matriculados na escola estadual mais próxima de sua residência e conforme a Portaria 225-R/2021, no dia 23/06/2022 encerrará o atendimento aos alunos residentes na comunidade de Vila Esperança que estudam na Escola Guilherme Milaneze e o atendimento se iniciará do dia 27 de junho de 2022 para a Escola Presidente Lüebke.

Salientamos que o Art. 2º da Portaria 225-R/2021 estabelece que “O Programa Estadual do Transporte Escolar - PETE/ES tem por objetivo transferir recursos financeiros diretamente aos municípios, visando à garantia da oferta de transporte escolar aos alunos da educação básica da rede pública estadual para a unidade escolar mais próxima de sua residência”. Dessa forma, a Escola Estadual Guilherme Milaneze vem informando as famílias desde o início do ano, conforme a orientação da SEDU para esse ajustamento do fornecimento de transporte, quaisquer dúvidas devem ser encaminhadas diretamente para o Transporte Escolar da SRE-Cachoeiro de Itapemirim. Telefone para contato (28) 3515-2707.