Servidora da Educação de Vargem Alta recebe Comenda da Assembleia Legislativa

30 de junho de 2022 às 07h14.

A servidora efetiva da Prefeitura Municipal de Vargem Alta, Mônica Miranda Baiense Scaramussa, atualmente coordenadora de turno do Centro Municipal de Ensino Infantil (CMEI) 'Vale da Lua', no distrito de Jaciguá, recebeu comenda alusiva aos bons profissionais da Educação, na última terça-feira (28), em sessão solene da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), em Vitória.

Além de coordenadora, Monica também é docente na Escola Estadual Guilherme Milaneze, localizado no distrito de São José de Fruteiras, atuante com a disciplina de física.

A Comenda do Mérito Legislativo Chanceler Waldeth Nunes Theodoro foi instituída pela Ales para homenagear trabalhadores de instituições educacionais que promovem o empreendedorismo e a inovação no Espírito Santo.

O deputado Dr. Emílio Mameri (PSDB), autor da Comenda, presidiu a sessão solene de entrega dos títulos. “Agradeço a vocês por se doarem e contribuírem para a educação do nosso Estado. Profissionais reconhecidos pela missão de transformar a sociedade através da educação. A educação potencializa o indivíduo, desenvolve a autonomia, o senso crítico, prepara para o exercício da cidadania e abre portas para o mercado de trabalho”, destacou o deputado.

Waldeth Nunes Theodoro

Nascida em Colatina em 1929, Waldeth Nunes Theodoro dedicou sua vida à educação e desenvolvimento. Formada em Serviço Social, Filosofia, Ciências e Letras, com especialização em Administração Escolar, foi professora durante 30 anos em diversas instituições do estado. Em 1972, ela e o marido, Antário Alexandre Theodoro, criaram a Faesa, hoje centro universitário. A instituição foi a primeira a ofertar o curso superior em Administração na Grande Vitória, com aulas à noite. Waldeth morreu em 2021. Ela completaria 92 anos nesta sexta-feira (1º).