Nova remessa de RevSol chega em Vargem Alta para atender estradas da comunidade de Pombal de Cima

30 de junho de 2022 às 17h32.

Nesta quarta-feira (29), o município de Vargem Alta recebeu 55 carretas, trazendo mais RevSol para atender estradas rurais e vicinais do interior. A previsão é que o município receba 11 mil toneladas do material nesta remessa. Os beneficiados desta vez, serão os moradores e empresas da comunidade de Pombal de Cima.

A expectativa é que assim que os bueiros ficarem prontos, inicie o processo de aplicação do composto, melhorando a qualidade de vida, dando mais segurança, conforto e trafegabilidade a quem transita pela região. Serão aproximadamente cinco quilômetros de estradas que receberão as melhorias.

O trânsito dos veículos aguardando para descarregar no terreno destinado para o armazenamento do produto chamou atenção de quem passava pela comunidade. Foram um total de 55 carretas.

O município preparou um terreno na localidade que servirá de depósito para o material.

"O RevSol é revolucionário e vai modificar para melhor nossas estradas, dando mais segurança e garantindo menos manutenção das mesmas, o que permitirá que as máquinas da Prefeitura atendam outras demandas. O Revsol vai dar mais conforto e segurança aos moradores e turistas e, principalmente, vai ajudar os empreendimentos locais que tanto dependem de estradas em boas condições para escoar suas produções. Inicialmente vamos aplicar o produto nas estradas que têm grande tráfego de mercadorias ou que sejam de difícil acesso. Em seguida, vamos buscar aplicar o Revsol no máximo de estradas que conseguirmos, transformando a realidade destes locais. Gostaria de agradecer de coração ao Governador do Estado, Renato Casagrande, ao ex-secretário de Estado da Agricultura, Paulo Foletto, ao atual secretário estadual de Agricultura, Mário Louzada, e a ArcelorMittal Tubarão. Estes são os grandes parceiros de Vargem Alta nessa empreitada que transformará nossa cidade", afirmou o prefeito Elieser Rabello.

O RevSol é uma sobra do processo de produção de minério de ferro e será doado pela ArcelorMittal Tubarão, parceira no projeto por meio do programa Novos Caminhos, da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). Este produto tem características semelhantes à do concreto, e proporcionará melhores condições de tráfego e mais durabilidade para as estradas rurais e vicinais do município.