Governo do Estado entrega mais três equipamentos agrícolas para Vargem Alta

01 de julho de 2022 às 16h10.

Na tarde desta quinta-feira, 30 de junho, o município de Vargem Alta recebeu mais duas pás carregadeiras e mais um caminhão caçamba do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A solenidade de entrega dos equipamentos ocorreu no Pavilhão de Carapina, na Serra.

As entregas são fruto de emendas parlamentares estaduais e federais, além do aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Seag.

Para o secretário de Estado da Agricultura, Mario Louzada, esse é um dos maiores investimentos em infraestrutura rural já feitos no Estado. “Só em 2022, investimos R$ 180 milhões na compra de 195 equipamentos agrícolas para os municípios capixabas. É uma marca histórica para a agricultura capixaba que só está sendo possível ser alcançada graças ao trabalho sério do Governo do Estado, que está presente em todos os municípios do Espírito Santo. Estamos conseguindo impulsionar o desenvolvimento do Estado e não vamos parar”, ressaltou o secretário da Agricultura.

Esses equipamentos vão atender as demandas das Secretarias Municipais de Agricultura e de Obras, auxiliando nos serviços diários para garantir as melhores condições de trabalho no campo. Além disso, os novos equipamentos poderão ser utilizados em outras ações para benefício da população.

"Estamos muito satisfeitos com os investimentos que o Governo do Estado tem feito nos municípios. É um Governo humano e que olha pelo seu povo. Mais uma vez gostaria de agradecer ao governador Renato Casagrande pela sensibilidade com o interior do estado e com a agricultura familiar. Agradecer também ao ex-secretário estadual de Agricultura, Paulo Foletto, e ao atual secretário, Mario Louzada, pelo grande trabalho realizado. Estes são grandes parceiros do desenvolvimento do município de Vargem Alta e da agricultura capixaba", afirmou o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello.

Estes novos veículos se somam a 02 escavadeiras hidráulicas, 01 rolo compactador, 02 tratores de pneu, 01 Motoniveladora, 01 Pá Carregadeira, 02 caminhões truck e 03 caminhões toco, 02 caminhões pipa, 01 Caminhão Prancha que o Governo do Estado já entregou ao município desde 2021, renovando grande parte da frota da Prefeitura de Vargem Ata e garantindo um melhor atendimento aos produtores rurais, moradores e turistas que transitam pelo interior do município.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, compareceu a solenidade acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Ozeas Pasti, do diretor do Saae, José Américo Salvador, da presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, e dos vereadores, Almezindo Betini, Ikinho Favero, Walaci Pizeta, Anna Gaburo e Mara David.