Foto: Arthur Pin - prata na prova de ciclismo contra o relógio
Os alunos, Emily Fávero de Oliveira e Arthur Pin, do 2º ano do Ensino Médio, da Escola Estadual Guilherme Milaneze, e Rafaela Dalfior Manzolli e Vitória Alves Costa, do 9º ano da Escola Municipal de Educação Básica Pedro Milaneze Altoé, localizadas no distrito de São José de Fruteiras, conquistaram medalhas de prata no atletismo nos Jogos Escolares do Espírito Santo 2022.
O município conquistou no total quatro medalhas, todas de prata. Emily Fávero de Oliveira, ficou com o segundo lugar na prova do Pentatlo, Arthur Pin, na prova do ciclismo contra o relógio, Rafaela Dalfior Manzolli, com lançamento de disco e a aluna Vitória Alves Costa, com arremesso do martelo.
As modalidades do atletismo aconteceram entre os dias 18 e 19 de junho e do ciclismo no dia 26 do mesmo mês, no município de Guarapari.
O professor responsável pela ação, Ricardo Adame Cruz, efetivo de educação física no município, relatou sobre a experiência dos alunos participaram dos jogos. “Sempre levo alunos do município para participar dos Jogos Escolares e trazendo resultados positivos em modalidades de atletismo. Neste ano, a novidade foi a participação de um aluno no ciclismo, que foi uma modalidade nova para nós, e mesmo assim conseguimos uma medalha inédita para o município. Além disso, esse ano levamos alunos do Infantil da Escola Municipal Pedro Milaneze e alunos do juvenil da E.E.E.F.M. Guilherme Milaneze”.
Foto: Emily Fávero de Oliveira - prata na prova do Pentatlo
A aluna da E.E.E.F.M. Guilherme Milaneze, Emily Favero de Oliveira, de 16 anos, relatou sobre sua participação. "Participar dos jogos é uma experiência incrível, ainda mais representando a escola e sendo a única do município a ter participado na modalidade. Além das amizades incríveis, toda equipe dos Jogos Escolares oferece grande apoio aos atletas e professores. Sem dúvidas estes foram um dos melhores dias da minha vida. Tenho orgulho em fazer parte da equipe do GM e só gratidão a todos envolvidos pelo apoio."
Os Jogos Escolares têm como objetivo a promoção da participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino do Estado, além de ampliar a mobilização da juventude capixaba em relação a realização das práticas esportivas.
Foto: Rafaela Dalfior Manzolli - prata no lançamento de disco / Vitória Alves Costa - prata no arremesso do martelo
Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais