Um saque de inclusão e um bloqueio no preconceito: idosos de Vargem Alta participaram da abertura da Superliga Melhor Idade Capixaba

11 de julho de 2022 às 00h00.

Idosos de Vargem Alta participaram da abertura da Superliga Melhor Idade Capixaba, que aconteceu no último sábado (09), na Arena Jacaraípe, na Serra.

Vargem Alta está participando da competição na categoria feminino acima de 58 anos e acima de 68 anos. Na primeira fase, nossas meninas perderam para a equipe do município de Castelo, na categoria 68 e time acima de 58 anos ganhou do Aracruz.

Ao todo, 20 equipes participam da Superliga, contando com times de prefeituras da Grande Vitória e do interior do estado. O vôlei adaptado tem regra de pontuação e estilo de jogo adequados às condições físicas dos atletas da terceira idade, por isso ganha o nome de adaptado. Na ocasião, atletas acima de 58 anos de idade, tanto do masculino e feminino, são integrados na competição.

A Superliga Melhor Idade Capixaba conta com parcerias entre o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport); da prefeitura de Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur) e da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA).

Para a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Camila Lorenzoni, o voleibol da melhor idade é uma maneira de inclusão, de expectativa e qualidade de vida. “O esporte transforma vidas, não importa a idade. E poder participar desse tipo de competição, levando nossos idosos para desfrutar de momentos como esse, não tem preço. Estou muito orgulhosa de vê-los felizes e animados com evento esportivo”.

A Superliga acontecerá em quatro etapas, sendo a primeira esta em julho, que aconteceu na Serra, a outra em agosto, e duas em outubro. As respectivas etapas valem classificação para a final nacional, em novembro de 2022 da CBVA.