Prefeitos vão a Brasília e protocolam no Ministério de Infraestrutura pedido de cessão de trechos de antiga via férrea Leopoldina para os municípios

12 de julho de 2022 às 17h33.

Na tarde de segunda-feira (11), o prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabelo, acompanhado de uma comitiva do estado, composta pelo prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes), Victor Coelho, e demais representantes dos municípios de Cariacica, Viana, Marechal Floriano e Mimoso do Sul, que são cortados pela antiga linha férrea Leopoldina, protocolaram pedido de cessão do domínio da via ferroviária para os municípios.

Além de entregarem o documento, a comitiva se reuniu com o secretário nacional de transportes terrestres, Felipe Queiroz, com o diretor da OPLAM, Fábio Nunes, e com o diretor do Departamento de Transporte Ferroviário (DTFER), André Ludolfo.

Após reunião ocorrida em Vargem Alta, no dia 25 de maio deste ano, sobre a cessão de trechos da antiga linha férrea Leopoldina para os municípios cortados pela via, a Amunes assumiu à frente deste projeto em nome de todas as prefeituras interessadas.

Participaram também do encontro, os vice-prefeitos de Viana, Fabio Luiz Dias, de Marechal Floriano, João Cabral Rodrigues Cancellieri, de Mimoso do Sul, Paulo Renato Barros, os secretários de Cariacica de Governo, Shymenne Benevicto de Castro e de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Armando Garcia Gouvea, o assessor de gestão de Vargem Alta, Anderson Deprá.