Boletos do IPTU 2022 estão disponíveis no site da Prefeitura

13 de julho de 2022 às 15h30.

Os boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 já estão disponíveis no site da Prefeitura de Vargem Alta. Os contribuintes podem acessá-los pelo site do município www.vargemalta.es.gov.br ou “clicando aqui “ou ainda presencialmente na sede da Prefeitura Municipal, no Setor de Tributação.

Para emitir o documento no site, o contribuinte deve informar CNPJ ou CPF vinculado ao imóvel.

Os contribuintes interessados em cadastrar endereço eletrônico (e-mail) para receber os boletos de IPTU a partir do ano de 2023 podem se dirigir a sede da Prefeitura Municipal, no Setor de Tributação.

Vencimentos e descontos

A data de vencimento da cota única e da primeira parcela do imposto é o dia 12 de setembro.

Quem pagar à vista (cota única) terá descontos de até 20% no imposto para pagamento à vista.

Para os que optarem pelo parcelamento, neste ano o número de parcelas será três, com vencimentos de setembro a novembro – veja calendário abaixo.

Formas de pagamento

O pagamento do IPTU 2022 pode ser feito por PIX e por meio dos canais disponibilizados por Banestes, Caixa e Loterias.

Boletos não serão entregues nos imóveis

Considerando a situação atual, não haverá entrega de boletos impressos nos imóveis. Os contribuintes que não conseguirem emitir o documento pela internet poderão retirá-lo, das 12h às 17h, de segunda a sexta-feira, na sede da Prefeitura Municipal.

Opções de pagamento do IPTU 2022

Cota Única – 12/09/2022