Confira o cronograma de vacinação antirrábica da próxima semana (19/07 a 22/07) e proteja seu bichinho

15 de julho de 2022 às 09h04.

A mobilização para a campanha de vacinação antirrábica segue em Vargem Alta. Para ser vacinado, o cão ou o gato deve ter mais de três meses de vida e apresentar boas condições de saúde.

Os principais sintomas da raiva são: mudanças no comportamento, salivação abundante, dificuldade para engolir e paralização dos membros inferiores. A raiva é uma antropozoonose causada por um vírus e pode ser transmitida para o ser humano através de mordidas, arranhões ou pela saliva dos animais.

A vacinação é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e ocorrerá de terça (19) a sexta-feira (22), das 07h30 às 16h00, sempre nos domicílios.

Confira o cronograma de vacinação:

19/07 (Terça-feira)

Local: Alto Gironda

20 e 21/07 (Quarta e quinta-feira)

Local: Pedra Branca e São Pedro

22/07 (Sexta-feira)

Local: Santo Antônio

Horário: Sempre das 07h30 às 16h00

Sempre nos domicílios.

Retribua toda alegria e companheirismo que seu amigo de quatro patas traz para sua vida.

Proteja e vacine seus animais contra a Raiva.