Bombou! Festival de Inverno de Vargem Alta é um grande sucesso

18 de julho de 2022 às 15h25.

O tradicional Festival de Inverno de Vargem Alta foi um grande sucesso de público e renda, segundo os organizadores. Durante os três dias de evento, a Praça Alberto do Carmo ficou lotada de moradores e turistas que se deliciaram com uma saborosa culinária e com atrações musicais para todos os gostos.

Os hotéis, pousadas e restaurantes da Suíça Capixaba ficaram lotados durante o final de semana e os comerciantes da região central também sentiram um forte impacto positivo em suas receitas.

Toda a festa ocorreu em clima familiar e de muita paz. Sem registros de brigas ou confusões.

O prefeito de Vargem Alta, Elieser Rabello, compareceu ao Festival e agradeceu ao público presente em sua fala, ao lado do vice-prefeito Alan Lopes, do secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Elias Abreu (Maninho), da presidente da Câmara Municipal, Alessandra Fassarella, do vereador Celim Sartori e do presidente da Adeva, Alexandre Mosquini.

"Queria agradecer aos vargem-altenses e aos turistas que hoje abrilhantam mais um Festival de Inverno de Vargem Alta. Uma festa tradicional de nosso calendário que a Prefeitura está apoiando a realização após anos sem ser realizada. Parabéns aos organizadores, aos artistas e aos comerciantes que hoje estão aqui fazendo essa linda festa para a todos e todas, em clima de paz e muita alegria", disse Rabello.

O presidente da Adeva, Alexandre Mosquini, organizadora do Festival, falou sobre o sucesso do evento. "O Festival foi um grande sucesso, muito acima das expectativas que tínhamos. Deu um excelente público, que só elogiou o evento. As pousadas tiveram um bom movimento, as cervejarias, supermercados e restaurantes também relataram uma movimentação muito acima do considerado normal durante os dias do Festival. Isso mostra não apenas a importância do evento em si, mas todo o impacto que ele provoca na economia de Vargem Alta. O sucesso do Festival também mostrou a importância das Parcerias Público-Privada (PPP). Quando os dois caminham juntos tudo fica mais leve para ambos. Divide-se as responsabilidades, divide-se tudo que tem que ser feito, não ficando "pesado" para nenhum dos lados. Trabalhando juntos, vamos continuar promovendo o desenvolvimento do turismo e do comércio de nosso município", disse Mosquini.

O Festival de Inverno 2022 ocorreu entre os dias 15 e 17 de julho e foi uma realização da Associação de Desenvolvimento de Vargem Alta (Adeva), com apoio da Prefeitura Municipal (PMVA), através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte.