Prefeitura de Vargem Alta e Hospital Padre Olívio assinam novo convênio de R$ 3,1 milhões após repasses da bancada capixaba

18 de julho de 2022 às 18h06.

A Prefeitura Municipal de Vargem Alta (PMVA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e a direção do Hospital Padre Olívio (HPO), formalizaram um novo convênio entre as instituições.

O valor total será de R$ 3.122.312,70 (três milhões, cento e vinte e dois mil, trezentos e doze reais e setenta centavos) por ano.

O novo convênio só foi possível após o prefeito municipal, Elieser Rabello, dialogar com diversos representantes da bancada federal capixaba em Brasília, após a polêmica sobre os valores de repasses da Prefeitura ao HPO, ocorrido em abril do corrente ano.

O novo convênio vai atender a uma demanda de ajustes do HPO, abrangendo serviços de internação, urgência e emergência, cardiologia, pediatria, ortopedia e clínica cirúrgica.

Em vídeo, Elieser Rabello comentou o novo convênio. "Hoje é um dia muito importante para nosso município. Após muita polêmica, conseguimos firmar um novo convênio entre Prefeitura e HPO. Não era possível fazer um novo repasse naquele momento anterior, pois o município já seguia corretamente o contrato firmado anteriormente, mas depois fomos a Brasília e conseguimos apoio de vários congressistas capixabas, da senadora Rose de Freitas, e dos deputados Helder Salomão, Norma Ayub, Da Vitória, Lauriete, Evair de Melo e Ted Conti, que se sensibilizaram com a situação do HPO e repassaram recursos de custeio e de investimento que possibilitou hoje estarmos aqui repassando mais de R$ 3 milhões de reais por ano ao HPO. Esse valor está dentro da média solicitada pelo hospital e depois daquele movimento todo, está sendo formalizado hoje por conta de questões burocráticas. Graças a Deus estamos celebrando esse novo convênio. O HPO pode contar com a Prefeitura para tudo aquilo que precisar. Ao contrário do que alguns diziam por aí, o HPO é muito importante para nós e é importante para o povo de Vargem Alta.

Além do prefeito Elieser Rabello, também assinaram o convênio o secretário municipal de Saúde, Jhonata Scaramussa, a diretora administrativa e de gestão do HPO, Marília Souza, e o auxiliar administrativo do HPO, Romario Favero.