Consultor do Sebrae-ES visita micro e pequenas empresas de Vargem Alta para auxiliar na evolução dos empreendimentos

22 de julho de 2022 às 16h09.

O administrador e consultor credenciado do Sebrae-ES, Erick de Assis Martins, está percorrendo Vargem Alta visitando micro empresas e empresas de pequeno porte, apresentando o programa Sebrae na sua Empresa, que visa auxiliar o desenvolvimento dos pequenos empreendimentos.

A ação se soma as atividades do programa Cidade Empreendedora, o qual o município de Vargem Alta aderiu em 2021, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Administração, e da Associação de Desenvolvimento de Vargem Alta (ADEVA), e pretende prestar consultoria a 100 microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), tanto na sede quando nos distritos.

De acordo com Erick de Assis, "o objetivo é levar o Sebrae-ES até as empresas e traçar o diagnóstico da gestão, apresentando as melhores ferramentas e produtos para os empreendedores desenvolverem seus negócios".

Sebrae na Sua Empresa

O Sebrae na sua Empresa é um atendimento personalizado, gratuito e confidencial, feito através de uma consultoria especializada, onde é realizada uma análise completa sobre os principais pontos de gestão das pequenas empresas, fornecendo também os direcionamentos para que ocorram aperfeiçoamentos, ajustes e uma evolução cada vez maior negócio.

São utilizadas ferramentas específicas para que os dados sejam obtidos de forma didática, acessível e integrada. O diagnóstico abrange as percepções sobre todos os setores essenciais da empresa, levando em consideração a opinião ativa de quem vive o negócio no dia a dia.

"Com a consultoria realizada, desejamos que o empresário passe a observar o seu negócio com uma visão global, considerando a integração e cooperação entre todos os setores da empresa para que seja possível evoluir de forma otimizada, prática e sustentável", afirma Erick.