Reforço escolar na rede municipal de ensino de Vargem Alta

27 de julho de 2022 às 07h55.

No dia 25 de julho de 2022, no Polo UAB “Issac Thompson de Paula”, ocorreu a primeira reunião envolvendo a Secretaria Municipal de Educação, pedagogos e professores que irão atuar diretamente no Reforço Escolar de Ensino Fundamental do 2º ao 9º ano, nas instituições escolares que atendem educandos dos referidos segmentos educacionais.

O reforço escolar é a concretização de uma política pública pós período pandêmico, que vai de encontro a evolução da aprendizagem dos alunos, no qual alguns educandos sofreram perdas, pois as famílias não têm a preparação acadêmica de ensinar como os profissionais da Educação. Assim, se faz necessário pontuar uma analogia para os profissionais que estavam presentes e para todos os profissionais que atuam na educação:

Como tem contribuído para preencher e intensificar as águas do Oceano da Educação de Vargem Alta?

O enfoque do trabalho pedagógico do reforço escolar e demais espaços e tempos que constituem as instâncias educacionais da rede municipal de ensino, tem como prioridade o desenvolvimento de práticas pedagógicas significativas e que vão de encontro a necessidade da constituição dos conhecimentos científicos, éticos e políticos para o contínuo desenvolvimento da sociedade vargem altense.