Prefeitura de Vargem Alta continua na busca da excelência em Transparência, um dos grandes objetivos da administração   

29 de julho de 2022 às 13h38.

Nesta quinta-feira (28), a Controladora Geral do Município, Daniela Aparecida Balbino Ferraço, participou de uma reunião em Vitória promovida pelo Fórum Estadual de Controle Interno do Espírito Santo – FECONTES, pela entidade não-governamental, Transparência Capixaba e pela Organização sem fins lucrativos, Transparência Internacional BR.

O encontro aconteceu entre os controladores e os servidores ligados às controladorias municipais com a Coordenadora do Centro de Apoio e Incidência da Corrupção, que teve como objetivo o relato de experiências e desafios enfrentados pelas equipes de controles internos na organização dos seus portais da transparência na avaliação do Índice de Transparência e Governança Pública.

“Estamos buscando aprimorar o conhecimento e informação para aumentar o nível de transparência do município. Atingimos uma nota expressiva em 2022, mas queremos a excelência na transparência em prol do cidadão”, destacou a controladora do município.

Cabe destacar que recentemente a Prefeitura de Vargem Alta subiu 19 posições em relação a avaliação feita pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo no ano de 2021, saindo da 34ª colocação para a 15ª em 2022. Na escala de 0 a 100 pontos, Vargem Alta atingiu nota 76,1, considerado um índice "bom" de transparência pública, segundo o ranking.

 

Boletim Informativo

Receba novidades por e-mail ou siga nossas redes sociais

  • Ícone do Youtube
  • Ícone do Facebook
  • Ícone do Instagram
  • Ícone do Whatsapp

Atendimento ao Público

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00

Telefone

Telefone(s): (28) 3528-1900

Endereço

Endereço: R. Ver. Pedro Israel David - Vargem Alta - CEP 29.295-000

Localização

Copyright © Prefeitura Municipal de Vargem Alta. Todos os direitos reservados.

Logo da Ágape

Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com as condições contidas nela.